Nossas Sacolas OXIBIODEGRADÁVEIS!

As sacolas de plástico convencionais, com tempo de decomposição de aproximados duzentos anos, cuja composição inclui petróleo (uma substância não renovável) é responsável por grande porcentagem do lixo acumulado em lixões, sua produção dispõe de bastante água e energia, entope bueiros e córregos, ao ser queimado libera toxinas nocivas e é responsável pela morte por asfixia de diversos animais marinhos.

Sendo assim a proposta da sacola oxibiodegradável é que pela adição de pró-degradantes sua vida útil torna-se controlada, onde ao contrário de sacolas biodegradáveis, não é necessário que estas estejam em um ambiente biologicamente ativo, esse tipo de plástico (oxibiodegradável) começa a se fragmentar em um tempo curto comparado ao plástico convencional, se transformando em pedaços cada vez menores até que possa ser metabolizado por bactérias e transformado em CO2 e água, caracterizando um processo completo de oxibiodegradação. Assim, as indústrias responsáveis afirmam que 18 meses são tempo suficiente para que estas deixem de existir.

Há anos que optamos por investir um pouco mais nas nossas sacolas, absorvendo o custo mais elevado, porém, fortalecendo o nosso compromisso de entregar um mundo melhor para todos e em todos os sentidos.

Publicado por

DEEP

Somos uma empresa carioca, pioneira em alimentação caseira congelada, que surgiu permeada pelo conceito "qualidade com praticidade".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14  −  4  =