Segunda Série da Semana com o Prof. Marcelo Morone!

Bora continuar os exercícios!!!!

Vida saudável para você e para a sua família de forma prática, em casa é com ele!!!

https://www.instagram.com/moronesaude/
https://www.instagram.com/assessoriamorone/

Até o próximo!!!

Treinamento da Semana com o Prof. Morone – Série A

SÉRIE A – PROF. MARCELO MORONE

 

Vamos de exercícios com o mestre da saúde e qualidade de vida Marcelo Morone!!! Se liga na SÉRIE A e complete o exercício com a SÉRIE B!

https://www.instagram.com/moronesaude/
https://www.instagram.com/assessoriamorone/

Bora Treinar com o nosso parceiro Morone!!!

Acesse o link abaixo e tenha acesso a primeira etapa do treino desse parceiro que é campeão quando o assunto é saúde e qualidade de vida através de treinos físicos!

https://www.instagram.com/tv/CCldYF8ls7D/?igshid=ccqxpa4f25jz

Boa atividade e em breve o próximo link com a segunda parte do treino!

Você sabe a diferença entre Margarina e Manteiga?⁣

🤔A manteiga é um produto derivado do leite, obtida pelo batimento do creme de leite (nata), sendo, por isto, rica em gorduras saturadas e colesterol. Já a margarina é obtida pela hidrogenação de óleos vegetais (ricos em gorduras insaturadas) a uma temperatura bastante elevada. Durante a hidrogenação, as altas temperaturas modificam as estruturas das moléculas, transformando a gordura insaturada em parcialmente saturada e trans (hidrogenadas).⁣

👍O Guia Alimentar para a População Brasileira aponta o fato positivo de a⁣ manteiga ser um produto alimentício extraído de alimentos in natura, no caso⁣ o leite, o que leva a sofrer um menor processamento na industrialização do⁣ que a margarina.⁣

👍Desde que utilizados com moderação em preparações culinárias com base⁣ em alimentos in natura ou minimamente processados, os óleos, as gorduras,⁣ o sal e o açúcar contribuem para diversificar e tornar mais saborosa a alimentação⁣ sem que fique nutricionalmente desbalanceada. Assim, o profissional⁣ deve orientar sobre a moderação, independente do alimento escolhido, uma⁣ vez que ambos são fontes de gorduras e seu excesso está comprovadamente associado a riscos para a saúde.⁣

😉Até mais, Morone Nutri.

Parceria
https://www.instagram.com/moronesaude/

NOVEMBRO AZUL – A importância de cuidar da saúde e quebrar paradigmas!

Mãos de homem segurando uma fita azul sobre o céu azul, conscientização do câncer de próstata, novembro azul Foto Premium

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O que é a próstata

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

O que é câncer de próstata?

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

Sintomas

A doença pode não apresentar (ou apresentar poucos) sintomas em sua fase inicial. Em alguns casos, os sinais são parecidos com os do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários ou, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Quando procurar o médico?

  • Quando o homem perceber sinais e sintomas sugestivos da doença, como: dificuldade de urinar; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite; e sangue na urina. A detecção do câncer de próstata pode ser realizada com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos (diagnóstico precoce).
  • Os homens sem sinais ou sintomas, mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença, podem realizar com exames de toque retal e de sangue para avaliar a dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico).

Como é feito o diagnóstico de câncer de próstata?

O exame de PSA é solicitado anualmente para acompanhar as alterações específicas da próstata. O resultado, quando alterado, pode indicar situações como inflamações, infecções, hiperplasia (crescimento benigno) e também o surgimento do câncer de próstata. O toque retal e a dosagem do PSA servem para indicar a necessidade da biópsia da próstata (retirada e análise de fragmentos da glândula e única forma de confirmar uma suspeita de câncer). A realização de exames é recomendada quando há presença de sinais e sintomas, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Como posso prevenir?

Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer. Recomendamos:

  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Não fumar.
  • Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar regularmente atividades físicas.

Fonte: www.cancer.org.br

NATAL NA DEEP FREEZE!

Na história da nossa empresa sempre foi uma tradição manter os pratos de Natal no cardápio de final de ano.

Trazemos essa essência de nossas fundadoras e fazemos questão de manter tudo como era feito. As receitas, a forma artesanal do preparo de cada prato e por isso todos são sob encomenda, a qualidade dos ingredientes.

Tudo é preparado com muito carinho e de forma que todos os anos milhares de clientes Deep Freeze levam alguns para compor a tão esperada Ceia de Natal, outros montam sua Ceia toda com as nossas opções.

Em uma época onde todos são mais receptivos, onde o amor e o carinho estão mais aflorados e a união em torno desse momento se faz presente em tantas casas, nós temos um grande orgulho de ser presença, e muitas vezes lembrança gustativa, na casa e na vida de muitas famílias nesses mais de 37 anos de existência.

Mais um Natal se aproxima e aqui deixamos desde já nosso muito obrigado à você que permite que um pouco da nossa vida, do nosso amor e carinho, sejam parte desse momento especial.

Ser especial é se fazer especial e na vida nada como dar sabor à vida de outras pessoas! Essa é nossa essência, essa é parte de nossa meta diária e é isso que nos move todos os dias!

VOCÊ SABE ESCOLHER FRUTAS E VERDURAS? AQUI VÃO ALGUMAS DICAS!

Atraente mulher comprando no mercado verde. closeup portrait jovem mulher bonita pegando, escolhendo frutas, abacaxis. expressão de expressão positiva emoção que sente um estilo de vida saudável Foto gratuita

BATATA
Não compre as brotadas, pois o amido já virou açúcar. Também fuja da casca esverdeada, efeito da solanina, um tóxico.

BETERRABA OU CENOURA
Prefira as médias ou pequenas. Quando estão muito grandes, a parte interior pode estar endurecida.

CEBOLA
Não escolha cebolas já brotadas ou com indícios de podridão (o cheiro forte pode denunciar a má qualidade do produto).

ABACATE
Evite os de casca clara e brilhante (indicam que foram colhidos antes da hora). Compre sempre os mais foscos.

COUVE OU BRÓCOLIS
Não compre se as folhas ou flores estiverem esbranquiçadas ou amareladas.

TOMATE
Não compre tomates com partes murchas: já estão passando do ponto. Também fuja dos verdes: eles não amadurecem.

LARANJA
A cor da casca (verde ou laranja) não tem a ver com a maturação interna, mas se estiver muito alaranjada pode ser que esteja velha.

UVA
Uva não amadurece fora do pé. E, se estiver meio branca, é sinal de que foi colhida antes da hora. Portanto, não estará tão doce.

ABACAXI
Analise as escamas: se os gominhos estiverem chatos e afastados (ou seja, se a casca estiver mais lisa), a chance de estar doce é maior.

MARACUJÁ
O melhor indicativo é o peso da fruta. Chacoalhe e veja se não está muito leve (sinal de pouco suco). Prefira os menores.

LIMÃO
Fora do pé, cítricos não amadurecem – compre-os maduros. No caso do limão, os de casca lisa e brilhante têm mais suco.

BANANA
Prefira sempre as mais gordas. As finas mostram que foram colhidas antes da hora e têm menos sabor e nutrientes.

 

Fonte: Superinteressante.

DEGUSTA DEEP – NOSSOS CLIENTES CONTAM OS DIAS!

Degustar novos sabores, receitas exclusivas, especiais e super saborosas é algo que todos nós adoramos e sempre que tomamos conhecimento de alguma degustação sendo realizada, seja por um anúncio, através de um amigo ou passando em frente de um local no momento que ela está ocorrendo, fazemos questão de participar não é verdade?

Pensando nisso tudo que nós, trazendo na lembrança as experiências da infância, quando comíamos aquela raspa da massa do bolo na casa de nossas avós com os dedos lambuzados, resolvemos criar, todo mês, um dia para que possamos oferecer aos clientes, amigos e a quem mais desejar algumas de nossas delícias, de forma gratuita e em todas as nossas unidades. Para facilitar às pessoas se programarem definimos, já há algum tempo, que o dia seria sempre o último sábado de cada mês e isso acabou se tornando uma tradição onde os clientes sempre falam, durante suas compras, estarem ansiosos pela próxima degustação, questionam e tentam descobrir quais serão os pratos servidos na próxima edição e brincam dizendo que não vivem mais sem o último sábado do mês na Deep Freeze. Alguns chegam a dizer que neste dia o almoço deles é em nossa loja.

O que achamos disso? DEMAIS!

O intuito inicial da degustação de apresentar pratos, sabores e novidades acabou se tornando um momento entre amigos, novos e antigos, de boas conversas, risadas, sabores é claro, e interação. Conseguimos trazer para nossas lojas as pessoas e fazer com que elas criem novas amizades, conheçam outras pessoas e tenham um momento especial em um sábado que poderia ser apenas mais um dia!

Anote na sua agenda, e faça parte, todo mês, desse encontro de pessoas que, muito além do desejo de experimentar um sabor diferente, preparado com muito carinho e com os melhores ingredientes, desejam também estar com outras pessoas, em uma interação pessoal e real que hoje vemos tão pouco!

 

Até a próxima!