NOVEMBRO AZUL – A importância de cuidar da saúde e quebrar paradigmas!

Mãos de homem segurando uma fita azul sobre o céu azul, conscientização do câncer de próstata, novembro azul Foto Premium

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O que é a próstata

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

O que é câncer de próstata?

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

Sintomas

A doença pode não apresentar (ou apresentar poucos) sintomas em sua fase inicial. Em alguns casos, os sinais são parecidos com os do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários ou, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Quando procurar o médico?

  • Quando o homem perceber sinais e sintomas sugestivos da doença, como: dificuldade de urinar; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite; e sangue na urina. A detecção do câncer de próstata pode ser realizada com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos (diagnóstico precoce).
  • Os homens sem sinais ou sintomas, mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença, podem realizar com exames de toque retal e de sangue para avaliar a dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico).

Como é feito o diagnóstico de câncer de próstata?

O exame de PSA é solicitado anualmente para acompanhar as alterações específicas da próstata. O resultado, quando alterado, pode indicar situações como inflamações, infecções, hiperplasia (crescimento benigno) e também o surgimento do câncer de próstata. O toque retal e a dosagem do PSA servem para indicar a necessidade da biópsia da próstata (retirada e análise de fragmentos da glândula e única forma de confirmar uma suspeita de câncer). A realização de exames é recomendada quando há presença de sinais e sintomas, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Como posso prevenir?

Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer. Recomendamos:

  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Não fumar.
  • Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar regularmente atividades físicas.

Fonte: www.cancer.org.br

NATAL NA DEEP FREEZE!

Na história da nossa empresa sempre foi uma tradição manter os pratos de Natal no cardápio de final de ano.

Trazemos essa essência de nossas fundadoras e fazemos questão de manter tudo como era feito. As receitas, a forma artesanal do preparo de cada prato e por isso todos são sob encomenda, a qualidade dos ingredientes.

Tudo é preparado com muito carinho e de forma que todos os anos milhares de clientes Deep Freeze levam alguns para compor a tão esperada Ceia de Natal, outros montam sua Ceia toda com as nossas opções.

Em uma época onde todos são mais receptivos, onde o amor e o carinho estão mais aflorados e a união em torno desse momento se faz presente em tantas casas, nós temos um grande orgulho de ser presença, e muitas vezes lembrança gustativa, na casa e na vida de muitas famílias nesses mais de 37 anos de existência.

Mais um Natal se aproxima e aqui deixamos desde já nosso muito obrigado à você que permite que um pouco da nossa vida, do nosso amor e carinho, sejam parte desse momento especial.

Ser especial é se fazer especial e na vida nada como dar sabor à vida de outras pessoas! Essa é nossa essência, essa é parte de nossa meta diária e é isso que nos move todos os dias!

VOCÊ SABE ESCOLHER FRUTAS E VERDURAS? AQUI VÃO ALGUMAS DICAS!

Atraente mulher comprando no mercado verde. closeup portrait jovem mulher bonita pegando, escolhendo frutas, abacaxis. expressão de expressão positiva emoção que sente um estilo de vida saudável Foto gratuita

BATATA
Não compre as brotadas, pois o amido já virou açúcar. Também fuja da casca esverdeada, efeito da solanina, um tóxico.

BETERRABA OU CENOURA
Prefira as médias ou pequenas. Quando estão muito grandes, a parte interior pode estar endurecida.

CEBOLA
Não escolha cebolas já brotadas ou com indícios de podridão (o cheiro forte pode denunciar a má qualidade do produto).

ABACATE
Evite os de casca clara e brilhante (indicam que foram colhidos antes da hora). Compre sempre os mais foscos.

COUVE OU BRÓCOLIS
Não compre se as folhas ou flores estiverem esbranquiçadas ou amareladas.

TOMATE
Não compre tomates com partes murchas: já estão passando do ponto. Também fuja dos verdes: eles não amadurecem.

LARANJA
A cor da casca (verde ou laranja) não tem a ver com a maturação interna, mas se estiver muito alaranjada pode ser que esteja velha.

UVA
Uva não amadurece fora do pé. E, se estiver meio branca, é sinal de que foi colhida antes da hora. Portanto, não estará tão doce.

ABACAXI
Analise as escamas: se os gominhos estiverem chatos e afastados (ou seja, se a casca estiver mais lisa), a chance de estar doce é maior.

MARACUJÁ
O melhor indicativo é o peso da fruta. Chacoalhe e veja se não está muito leve (sinal de pouco suco). Prefira os menores.

LIMÃO
Fora do pé, cítricos não amadurecem – compre-os maduros. No caso do limão, os de casca lisa e brilhante têm mais suco.

BANANA
Prefira sempre as mais gordas. As finas mostram que foram colhidas antes da hora e têm menos sabor e nutrientes.

 

Fonte: Superinteressante.

DEGUSTA DEEP – NOSSOS CLIENTES CONTAM OS DIAS!

Degustar novos sabores, receitas exclusivas, especiais e super saborosas é algo que todos nós adoramos e sempre que tomamos conhecimento de alguma degustação sendo realizada, seja por um anúncio, através de um amigo ou passando em frente de um local no momento que ela está ocorrendo, fazemos questão de participar não é verdade?

Pensando nisso tudo que nós, trazendo na lembrança as experiências da infância, quando comíamos aquela raspa da massa do bolo na casa de nossas avós com os dedos lambuzados, resolvemos criar, todo mês, um dia para que possamos oferecer aos clientes, amigos e a quem mais desejar algumas de nossas delícias, de forma gratuita e em todas as nossas unidades. Para facilitar às pessoas se programarem definimos, já há algum tempo, que o dia seria sempre o último sábado de cada mês e isso acabou se tornando uma tradição onde os clientes sempre falam, durante suas compras, estarem ansiosos pela próxima degustação, questionam e tentam descobrir quais serão os pratos servidos na próxima edição e brincam dizendo que não vivem mais sem o último sábado do mês na Deep Freeze. Alguns chegam a dizer que neste dia o almoço deles é em nossa loja.

O que achamos disso? DEMAIS!

O intuito inicial da degustação de apresentar pratos, sabores e novidades acabou se tornando um momento entre amigos, novos e antigos, de boas conversas, risadas, sabores é claro, e interação. Conseguimos trazer para nossas lojas as pessoas e fazer com que elas criem novas amizades, conheçam outras pessoas e tenham um momento especial em um sábado que poderia ser apenas mais um dia!

Anote na sua agenda, e faça parte, todo mês, desse encontro de pessoas que, muito além do desejo de experimentar um sabor diferente, preparado com muito carinho e com os melhores ingredientes, desejam também estar com outras pessoas, em uma interação pessoal e real que hoje vemos tão pouco!

 

Até a próxima!

COMO VOCÊ TEM CUIDADO DA SUA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA?

Homem loiro expressão preocupada Foto gratuita

Você já pensou realmente em como está a sua alimentação diária?
Para você que precisa de praticidade na alimentação já se preocupou em como é feita, qual a qualidade dos ingredientes, a limpeza do ambiente onde é preparada aquela que será a sua fonte de energia para o dia?

Na maioria dos casos não ligamos muito para isso correto?
Comemos onde nos indicam, nos lugares “mais badalados” ou “com mais movimento”e todo o restante são itens aos quais não damos a devida atenção.

Não vamos vender o “nosso peixe” mas queremos que você reflita sobre esse paralelo entre o pouco tempo que tem para se alimentar durante a semana e a qualidade do que tem oferecido para o seu próprio corpo.

Muitos dos problemas de saúde que adquirimos são frutos de nossa alimentação e seja ela por se tratar de uma refeição inferior a quantidade que o organismo necessita, nos deixando fracos e acometendo problemas futuros ou por problemas de limpeza, validade e qualidade que acabam levando para o corpo situações de risco.

Na hora de se alimentar, mesmo na correria do dia a dia, procure por locais e empresas sérias, com qualidade comprovada e não abra mão disso, muitos podem até achar que isso é “besteira” mas ao longo do tempo os prejuízos podem ser grandes para a saúde. Procure referências, visite a cozinha (você tem esse direito) e cuide do seu maior bem com todo o carinho que ele merece.

Se precisar, claro que poderá contar com as nossas refeições. Entregues em todo o Rio de Janeiro e Niterói e que ao longo de 37 anos de atividades sempre prezou pela qualidade, reduzindo os ganhos para oferecer o melhor. Escolhendo os melhores fornecedores e marcas para que nossos clientes tenham nada menos que a melhor refeição. Além disso, contamos com Nutricionistas que trabalham fulltime garantindo que tudo seja realizado dentro dos padrões máximos quando o assunto é alimentação.

 

Até o próximo!

A CENOURA E ALGUNS DE SEUS BENEFÍCIOS!

A cenoura é uma raiz muito importante na alimentação, pois traz importantes  benefícios para a sua saúde, além de super saborosa que tal conhecer um pouco do que essa maravilha da natureza pode proporcionar para a sua vida, vamos lá!

Melhora a digestão e combate a prisão de ventre;
Por ser rica em vitamina A e antioxidantes previne o envelhecimento precoce;
Mantém o bronzeado por mais tempo, por conter betacaroteno;
Com poucas calorias ajudar no processo de emagrecimento;
Rica em antioxidantes é excelente para fortalecer o sistema imunológico;
Protege a visão, por conter vitamina A;
Também devido aos antioxidantes ajuda na prevenção de câncer de pulmão.

O consumo diário para se obter tais benefícios deve ser de pelo menos 1 cenoura por dia, de preferência crua, pois durante o cozimento alguns de seus nutrientes são perdidos.

A cenoura pode ser consumida crua em saladas ou sucos.
Cozida, pode ser adicionada em cozidos de carne ou peixe, sopas, suflês e bolos.

 

Até a próxima dica!
Deep Freeze Congelados

O DIA DOS PAIS, PROMETE!

Num dia especial como esse, uma boa comida, costuma ser muito bem escolhida.

Nas várias famílias, tem diferentes tipos de carnes, arroz, farofa, saladas, que garantem o sucesso na mesa. É um dia que todos se reúnem, sentam à mesa, bebem um bom vinho ou aquela cervejinha gelada, batem papo… Surgem aqueles assuntos de família, de infância… as memórias boas do tempo.

Preparar um cardápio completo, dá trabalho, pois são muitas coisas ao mesmo tempo. E para garantir que esse dia seja um espetáculo, a gente capricha nos pratos especiais para a celebração.

Arroz à grega, rosbife, bacalhau, torta crepe… de sobremesa, brigadeirão, mousse de chocolate, quindão, pudim de claras, prestígio cremoso e doce de bombom. E a gente faz questão de fazer tudo, e só entregar no conforto do seu lar.

Nossa cozinha tem talentos incríveis, para que você e sua família, possam aproveitar cada momento, sem se preocupar em preparar nada.

Já está tudo pronto, só pedir!

Entre no nosso site www.deepfreeze.com.br e explore o cardápio. Lá tem opção para toda a família.

A gente desde já, dá um FELIZ DIA DOS PAIS ou às suas referências (pães rs) e deseja que todos aproveitem com alegria, amor e muitas prosas boas!

Bom Apetite e tintim! Saúde!

 

Olha a cobraaaa… É mentiraaaaaaaaaaa!

Com a chegada do mês de Junho, as festas se aproximam e além de toda a decoração junina que deve ser organizada, as comidas de festa junina são o carro chefe dos arraiais.

Independente da região do país, os pratos são bem semelhantes, com ingredientes fáceis de ser encontrados, modo de fazer bem simples, preço em conta e sempre usam ou remetem ao milho

Não existe no Brasil festa com elementos mais típicos do que os de Festas Juninas. São fogueiras, quadrilhas, bandeirinhas, calças remendadas, São João, vestidos coloridos, comidas e muita diversão que montam está típica festa brasileira.

Experimente nossa Canjica e nossas Pamonhas!!!! hummmm!

 

Dia Mundial Do Meio Ambiente e a gente tem novidades!!!

 

 

 

Hoje é o dia mundial do meio ambiente, e temos muito orgulho de termos uma parceria tão importante quanto o Instituto Ecológico Aqualung.

A Farm terá a coleção ‘ FARM VERÃO’ com o tema animais e a Aqualung será homenageada na área de animais marinhos, invadindo as vitrines das 72 lojas do Brasil.

A nossa contribuição com sacolas biodegradáveis e camisas é importante e a gente se empolga quando se trata da preservação do planeta.

Muito em breve, a marca do Instituto Aqualung, também estará nas nossas embalagens de peixes! (Ansiosos para o verão).  Em cada embalagem vendida, terá um valor revertido para o instituto Ecológico Aqualung. O projeto vai ajudar a manter nossos oceanos limpos e preservar o planeta! Salve!

Obaaaa!!!

A gente adora participar de projetos assim!

 

 

 

 

Encontre você!

Sabe quando você perde a chave do carro e, depois de meia hora procurando, percebe que estava bem ali no bolso do short jeans? Às vezes tenho a sensação de que nos desgastamos demais buscando a felicidade, quando ela está debaixo do nosso nariz.

Nesses tempos em que todo mundo parece mais sorridente do que a gente nas redes sociais, damos uma importância  enorme a situações que, no fundo, no fundo, não nos trariam tanta realização como pensamos. Será que tudo que a gente queria mesmo era estar numa praia paradisíaca fazendo foto de biquíni? Será que precisamos ter aquele corpo desenhado para nos sair bem na faixa de areia? Da mesma forma é realmente necessário se jogar no segundo pedaço de bolo para ter paz depois de um dia cansativo? Me conta: Onde você está projetando a sua felicidade? Talvez isso esteja minando o seu entusiasmo pela academia, pelo trabalho, pelo relacionamento… Mas dá para correr atrás dela de um jeito mais realista. Aproveite o trajeto, curta o vendo no rosto, admire a paisagem. Você merece, acredite!

Tenha mais tempo para você… larga o celular e VIVA!