Dia da Consciência Negra!

Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. 

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.

NOVEMBRO AZUL!

Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:

– Verificação da pressão arterial;
– Hemograma completo;
– Dosagem da glicemia;
– Dosagem do colesterol;
– Testes de urina;
– Atualização da carteira vacinal;
– Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

E, ainda:

Exame da próstata: Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Fazer check-up regular: Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados. Em todas as faixas etárias o urologista deve ser consultado.

Cuidar da saúde mental: Diversos fatores podem causar um desequilíbrio emocional, como responsabilidades familiares, frustrações financeiras e problemas no trabalho. É preciso entender que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e que o tratamento é necessário.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Localiza-se abaixo da bexiga e sua função é produzir e armazenar o líquido prostático que, junto com o líquido seminal produzido pelas vesículas seminais e os espermatozoides produzidos nos testículos, forma o sêmen.


Tratamento e prevenção
:

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Entre os fatores de risco estão, histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio); obesidade e raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer.

A única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA.

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal, reforçando sua importância para o diagnóstico e o tratamento precoces.

Medidas preventivas, segundo o INCA, incluem: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer no mínimo 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, identificar e tratar adequadamente hipertensão, diabetes e problemas de colesterol, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

 

VAMOS CRIAR A CONSCIÊNCIA DE QUE OS HOMENS TAMBÉM PRECISAM SE TRATAR E SE CUIDAR!

Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde

Outubro Rosa… Como tudo começou!

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada em todo o mundo no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também disseminar dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde. Além disso, faz parte da luta por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade para todas as mulheres.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Fonte: Roche

Visita à ECO FOOD PACK – Embalagens Ecológicas e Recicláveis!

No dia 27/08 realizamos uma visita técnica à empresa Eco Food Pack de embalagens ecológicas e recicláveis, que está localizada no pólo industrial de Saquarema. Essa visita se dá no momento em que buscamos mais um parceiro para dar continuidade ao nosso direcionamento sustentável de produção, que visa reduzir os impactos ao meio ambiente e zelar pelo futuro das próximas gerações.

Na foto temos o proprietário e diretor executivo da Eco Food Pack, o senhor Paulo Figueiredo Júnior, o seu gerente comercial João Rabello e com eles Luiz Maurício Jardim (investidor Deep Freeze) ao lado dos gestores da empresa Luiz Eduardo Jardim e Roberto Lemos.

Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos!

Teiares é um negócio de impacto socioambiental que ajuda a promover uma Economia Circular mais justa, sustentável e participativa.

Eles oferecem soluções integradas de coleta seletiva e gestão de resíduos para empresas e moradores do Rio de Janeiro, destinando o que é descartado com responsabilidade ambiental e gerando impacto social em cooperativas de catadores.

Com o Movimento Deep, contratamos a Teiares para que pudesse nos ensinar a dar o destino certo ao nosso lixo. Para isso, contamos com o auxílio e consultoria de Hanna Rodrigues que nos orientou para que pudéssemos nos ajustar à nova realidade. Separação correta dos resíduos sólidos gerados na produção dos nossos produtos, e por toda equipe de colaboradores da Deep Freeze, encaminhando para o lugar correto.

FRANQUIA DEEP!!!

Com tanto anos no mercado criamos um sistema próprio de gestão para que nossos franqueados tenham acesso, em tempo real, à todos os dados de seus negócios.

Contamos com um setor de TI que diariamente trabalha para garantir que tudo esteja 100% e sempre atualizando e melhorando para que, com dados, possamos seguir a diante seguros de nossas decisões.

Quem escolha ser um franqueado Deep Freeze, leva no pacote de benefícios esse sistema e muito mais!

Pensando em investir ou conhece alguém que está com esse desejo?
NÃO DEIXE DE AVALIAR A DEEP…

 

Estamos na GLOBO!

É gratificante receber uma equipe do Jornal Nacional (Jornal Nacional ) para gravar uma matéria tão importante quanto a questão energética e das taxas desse serviço.
Podemos mostrar um pouco do que fazemos diariamente para economizar, neste caso, onde substituímos em todas as unidades nossos freezers para modelos com menor consumo.
Foi um grande prazer receber o repórter Paulo Renato e toda a equipe na matéria que foi ao ar na última sexta-feira!
É a Deep Freeze em rede nacional e sendo matéria do maior jornal do país.
Agradecemos o convite para participar dessa importante discussão para todos!

A Deep Freeze apóia e anuncia a revista liberdade e cidadania. O lançamento foi na OAB.
Advogados na Deep, pela parceria com a OAB, tem sempre 10% de desconto usando o código da revista.
A revista é focada em direito da mulher, um tema que apoiamos. Temos 80% de clientes mulheres, a empresa foi fundada por mulheres, temos várias franqueadas mulheres e também inúmeras colaboradoras. Uma força inigualável para nós!

Clique no link e confira a edição >>> Revista Liberdade e Cidadania

MAIS UMA FRANQUIA DEEP FREEZE INAUGURADA!!!
Unidade Maracanã, seja muito bem vinda!

É com imensa alegria e orgulho que neste último sábado, dia 26 de junho de 2021 inauguramos mais uma franquia Deep Freeze. A unidade Maracanã vem para compor o nosso time e se tornar a 9ª Loja Deep no Rio de Janeiro!

Muita satisfação em estar junto das empreendedoras Valéria e Joana que, além da unidade Tijuca 2 que possuem acabam de abrir sua nova unidade!

Sucesso, muitas vendas e, como sempre dizemos e praticamos em nosso dia a dia… JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

Que venham mais franquias Deep Freeze, um negócio que tem crescido exponencialmente e dado aos nossos franqueados números acima dos esperados todos os meses!